Na próxima segunda-feira (16) vai ao ar o terceiro episódio do videocast “Antenados”, apresentado pela jornalista e editora do Notícia Preta, Bárbara Souza, no NPTV. O empresário, produtor de conteúdo e ator Raphael Vivente, convidado da vez e morador do Complexo da Maré, na zona norte do Rio, bateu um papo sobre “A importância das Redes Sociais”, e como a mídia retrata os moradores das comunidades.
“Eu expor ali dentro, eu quero que as pessoas vejam o olhar que eu tenho ali de dentro, e não o que a mídia impõe sempre, que é esse lugar de violência, tiroteio, esse lugar de morte, que a gente que tá ali dentro sabe que não é isso. Então, eu quero muito que as pessoas vejam a minha Maré”, declara ele.
Raphael Vicente começou a gravar vídeos aos 14 anos no Vine, passou por outras redes, mas foi no TikTok que bombou, hoje com mais de 3 milhões de seguidores na rede, além de 1 milhão no Instagram e 232.087 mil no X (antigo Twitter). Sendo uma ascensão nas redes sociais, ele fala sobre o inicio de carreira.
“Quando comecei, eu seguia muitas pessoas que não tinham a realidade igual a minha, eu não me via ali, sabe? Eu via muita gente, mas em meio a esse tanto de gente eu não me enxergava. Com a minha realidade hoje em dia, estou dizendo para as pessoas que têm a vida igual a minha que elas podem estar ali também. É uma forma de gratidão, porque as pessoas ali de dentro da Maré foram as primeiras pessoas a me darem apoio. Então, eu quero dar esse apoio de volta”, afirma Raphael.
Esse é o terceiro episódio do videocast que estreiou em outubro deste ano.
Ekos
Voltado para o desenvolvimento pessoal e a empregabilidade, “Ekos” oferece dicas valiosas através de entrevistas com especialistas, recrutadores e histórias inspiradoras de jovens que superaram desafios para alcançar seus objetivos. O videocast aborda questões como as relações raciais no mercado de trabalho, oferecendo uma visão prática e motivadora para aqueles que buscam crescimento profissional.
O NPTV chegou para fazer a diferença
O lançamento do NPTV é mais um passo no compromisso do Notícia Preta em ser uma voz ativa na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Os programas prometem conteúdo transformador, debates de qualidade e uma abordagem inovadora sobre temas que merecem mais visibilidade. Este é o momento de acompanhar e se engajar com o Notícia Preta no YouTube e Spotify.
Leia também: “A gente cresce sem ter orgulho do que a gente é”, diz Adalberto Neto em novo episódio do videocast ‘Antenados’