Estrela do Terceiro Milênio leva homenagem à poesia brasileira pra avenida

estrela_3_milenio02_0.webp

Hoje, sábado, 14 de fevereiro de 2026, a Estrela do Terceiro Milênio sobe à passarela do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, para seu desfile pelo Grupo Especial do Carnaval 2026. Conforme a ordem oficial dos desfiles, a agremiação da zona sul da capital paulista será a quinta a cruzar a avenida nesta noite de celebração e competição.

O enredo deste ano é “Hoje a poesia vem ao nosso encontro: Paulo César Pinheiro, uma viagem pela vida e obra do poeta das canções”, desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo. A escola escolheu homenagear o carioca Paulo César Pinheiro, um dos maiores nomes da música brasileira, autor de mais de duas mil obras que ganharam voz nas vozes de grandes intérpretes como Elis Regina, Clara Nunes e Tom Jobim.

Para embalar sua passagem pela avenida, a Estrela do Terceiro Milênio adotou o samba-enredo composto por uma parceria que reúne Rodrigo Shumacker, Thiago Meiners, Freddy Vianna, Pitty de Menezes, Claudio Mattos, Morganti Tubino, Ítalo Pires, Herval Neto, Beto Savanna, Wilson Mineiro e Anderson Lemos. A letra faz um convite para que a poesia encontre seu lugar no coração do público e seja celebrada sob o ritmo contagiante do samba.

Desde cedo, a comunidade da Estrela do Terceiro Milênio se reúne em concentração e ensaios técnicos, ajustando cada ala – Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil.

Nos microfones, os intérpretes Grazzi Brasil e Darlan Alves assumem a missão de levar energia e emoção à comunidade, enquanto a presença deles marca mais um capítulo na história recente da escola no Grupo Especial.

À frente da bateria está o mestre Vitor Velloso, com a rainha de bateria Sávia David pronta para contagiar os ritmistas e o público com sua performance. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Arthur dos Santos e Waleska Gomes também será destaque na harmonia visual do desfile.

Desde cedo, a comunidade da Estrela do Terceiro Milênio se reúne em concentração e ensaios técnicos, ajustando cada ala, cada fantasia e cada expressão corporal para que o 14 de fevereiro de 2026 seja uma noite memorável de samba, poesia e celebração da arte brasileira.

Leia mais notícias por aqui: Destaques da Semana NP: confira os livros, filmes e lançamentos musicais

Thayan Mina

Thayan Mina

Jornalista pela Faculdade de Comunicação (FCS) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Atualmente mestrando pelo PPGCOM da Escola de Comunicação (ECO) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top