O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos divulgou nesta quinta-feira (23), a nova data para a aplicação as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU): 18 de agosto. O concurso que ficou conhecido como “Enem dos concursos”, será realizado em 228 cidades brasileiras, para mais de 2,1 milhões de pessoas.
Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.
Os candidatos se inscreveram para disputar 6.640 vagas, distribuídas em 21 órgãos da administração pública federal. As provas estavam agendadas para o dia 5 de maio, mas foram adiadas em todo país, devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Segundo o ministério, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil e enviados para um local seguro. Eles foram checados pela rede de segurança formada por agentes Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Força Nacional (FN), Secretarias de Segurança Pública Estaduais, da Fundação Cesgranrio e dos Correios.
O Ministério ainda não divulgou detalhes da realização das provas no RS, como por exemplo sobre os locais de prova. Como uma parte considerável das estruturas da região foi destruída, a pasta vai iniciar um diálogo institucional para garantir o acesso das pessoas inscritas, ao lugar definido para a aplicação.
Os candidatos do restante do Brasil devem acessar novamente os cartões de prova, para confirmar se o local de prova foi mantido ou alterado. O documento será divulgado em 7 de agosto, na Área do Candidato, mesma página da Internet em que foi feita a inscrição. O acesso é realizado com os dados da conta GOV.BR.
O cartão vai conter informações básicas, a exemplo do número de inscrição, horário de provas e se o candidato terá necessidade a atendimento especializado. Em breve, o Ministério da Gestão vai divulgar o cronograma completo atualizado.
Leia também: Governo adia “Enem dos Concursos” em todo país por conta das chuvas no RS