Eleitor tem até sábado para baixar e atualizar e-Título

IMG_2882.webp

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está alertando os candidatos que pretendam usar o aplicativo e-Título no dia da votação, neste domingo (06), para baixarem ou atualizem o software com antecedência, devido às recentes melhorias implementadas. A atualização ou o primeiro acesso no aplicativo só será possível até sábado(05).

No dia da eleição, apenas aqueles que tiverem atualizado o aplicativo ou realizado o primeiro acesso até a véspera poderão utilizá-lo. A suspensão tem como objetivo prevenir instabilidades no sistema durante o processo eleitoral. O e-Título permite verificar o local de votação, funciona como documento oficial para eleitor e possibilita a justificativa de ausência nas urnas.

Para acessar suas funcionalidades, é essencial que o aplicativo esteja atualizado com uma foto. Caso não tenha acesso ao aplicativo ou se ele não estiver atualizado, os eleitores devem apresentar um documento com foto no dia da votação, como RG ou carteira de habilitação.

TSE alerta eleitores para baixarem ou atualizarem o e-Título
Foto: Marcello Casal/ Agência Brasil.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 46 milhões de brasileiros possuem contas no e-Título, porém quase metade desse número precisa atualizar o aplicativo pelas lojas virtuais. Essas contas foram desativadas devido à nova versão do sistema. Uma atualização é suficiente para que a conta seja reativada.

Através do e-Título, os participantes tem acesso a diversos serviços da Justiça sem necessitarem de ir a um cartório eleitoral. No domingo (06), acontece a votação para o primeiro turno, mais de 155,9 milhões de eleitores estão aptos para a ida às urnas. A eleição será para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Já o segundo turno será realizado em 27 de outubro. 

Como baixar/atualizar o e-Título

O e-Título pode ser baixado tanto na App Store quanto na Play Store. Para fazer o cadastro, o eleitor deverá fornecer as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, número do título do eleitor, CPF e Filiação.

Para quem já utiliza o aplicativo, será necessário responder a perguntas de segurança e criar uma senha de 8 a 70 caracteres alfanuméricos. Após a inserção e validação dos dados, o título digital estará disponível.

Leia também: Número de candidatos indígenas na eleição de 2024 é o maior desde 2016, segundo levantamento

Deixe uma resposta

scroll to top