A modelo Laiza Moura, 22 anos, e o CEO e fundador da Black Influencer Ricardo Silvestre, 26 anos, estão na lista Under 30 da Forbes. O cantor Djonga, 28, a ginasta Rebeca Andrade 23, e o ator Christian Malheiros, 23, também compõem a lista deste ano. Na sua edição 104 a revista destacou jovens com até 30 anos que são relevantes em suas áreas de atuação em 2022.
Cada candidato foi avaliado segundo métricas, critérios, objetivos, faturamento, impacto e outros atributos estipulados pela Forbes para selecionar uma pessoa. Ao todo foram 15 categorias, entre elas: Design e Urbanismo; Marketing e Publicidade; Música; Esporte: Artes Dramáticas e Moda.
Djonga venceu a categoria Música e ele publicou em nas redes: “Passei dos 18 e sai na Forbes antes dos 30…Sou + vcs minha família, obrigado..” Fazendo referência às estatísticas que cerca homens negro.
O CEO e fundador da Black Influencer Ricardo Silvestre, publicou em seu linkedln um texto demonstrando a sua felicidade.
“Sou um Forbes Under 30! Eu sempre fui muito sonhador, mas ao mesmo tempo tive o pé no chão porque eu sabia que dificilmente eu conseguiria realizar esses sonhos, por tantas questões. Eu desde cedo tinha consciência de classe e sabia onde era o meu lugar. Felizmente eu estava errado e cá estou eu, na capa da Forbes como destaque no Under 30, porque aqui também é o meu lugar.” – Declarou Ricardo.
A modelo Laiza Moura também se manifestou nas redes sociais: “Eu quero que vocês saibam que é possível!!! Não consigo expressar o quanto me sinto abençoada, estou muito feliz por receber esse reconhecimento e por saber que muitas pessoas admiram a minha luta, a minha história e o meu trabalho.”
Print: https://www.instagram.com/p/CmxSFoFu5vc/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Além de Laiza e Ricardo, os profissionais ganham destaque na capa: O streamer Casimiro, e a influenciadora digital Virginia Fonseca, a empresária e atriz Marina Ruy Barbosa.
Casos de racismo
Em sua carreira, a atriz Marina Ruy Barbosa, carrega um caso de blackface em uma sessão fotográfica. Após o assunto bombar nas redes, Marina se pronunciou: “Deixa a pele dourada e com iluminador”.
Destaca-se também que Marina é descendente do escravocrata Ruy Barbosa, seu tataravô. Em declaração para o programa “Esquenta” apresentado por Regina Casé, a atriz declarou sentir orgulho do seu avô. Homem responsável por queimar arquivos e registros matrimoniais de escravizado no Brasil.