Com 83 anos de união, casal mais longevo do mundo entra para o livro dos recordes

Eleanor-and-Lyle-Gittens-11625-2162b7c4b6f24d7f814e822130d830fe.webp

Lyle Gittens, 108, e Eleanor Gittens, 107, entraram para o Guinness World Records, o livro dos recordes, como o casal mais velho do mundo, completando 83 anos de casamento. Os americanos vivem atualmente em Miami e casaram em 4 de junho de 1942, são pais de três filhos.

A LongeviQuest, empresa que verifica e publica rankings das pessoas mais longevas do mundo, conversou com o casal sobre como eles mantiveram o amor vivo por mais de 80 anos e a resposta foi simples: “Nós nos amamos”, disse Eleanor.

Os dois se conheceram em 1941, quando estudavam na Universidade Clark Atlanta, na Geórgia. Lyle era jogador de basquete de destaque na universidade, que mais tarde foi incluído no Hall da Fama do Basquete Masculino da instituição.

O casal venceu a 2ª Guerra Mundial, quando Lyle foi enviado para a Itália, para servir em sua unidade do Exército, a 92ª Divisão de Infantaria. Na época, Eleanor estava grávida de seu primeiro filho e se perguntava se algum dia voltaria a ver o marido. Eles trocavam cartas, mas as cartas dele eram censuradas pelos funcionários do correio militar durante esse período.

Leia também: Câmara aprova projeto que pode dificultar aborto legal de meninas vítimas de estupro

Eles se reencontraram e criaram mais dois filhos na cidade de Nova York. O casal tem um filho, Lyle Rogers, e duas filhas, Angela e Ignae. Os centenários trabalharam juntos em cargos governamentais na cidade de Nova York, e aos 69 anos, Eleanor obteve um doutorado em Educação Urbana pela Universidade Fordham.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top