O Brasil está entre os países que mais venderam ingressos do filme “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” no mundo, ocupando o 5º lugar em vendas ao render um total de R$ 108,1 milhões, já convertidos.
O filme “Wakanda para Sempre”, segundo filme da franquia Pantera Negra, que estreou no fim deste ano, bateu US$ 799,5 milhões globais em bilheteria, de acordo com um levantamento do site Deadline publicano no último domingo (25).
O sucesso do filme se deu nos Estados Unidos, onde liderou o ranking de venda de ingressos com US$ 425,7 milhões de bilheteria.
Logo depois, em segundo lugar, veio o Reino Unido com US$ 38,5 milhões de bilheteria, em terceiro o México, com US$ 35,5 milhões de bilheteria, a França está em quarto, com US$ 30,6 milhões de bilheteria, o Brasil em 5º lugar, com US$ 20,8 milhões de bilheteria e, por fim, a Austrália em sexto lugar, ao vender US$ 19,2 milhões de bilheteria do longa-metragem.
Os US$ 799,5 milhões de bilheteria global colocam “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” em 6º lugar no ranking das maiores bilheterias de 2022.
A trama fica atrás apenas de Top Gun: Maverick, Jurassic Word: Domínio, Doutor estranho no Multiverso da Loucura, Minions 2: A Origem de Gru e Avatar: O Caminho da Água.
O filme além de ser um grande sucesso por si só, é famoso também por trazer a volta da cantora Rihanna ao mundo da música depois de um período de quase seis anos sem lançar músicas.
Com “Lift Me Up”, gravada especialmente para “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, Rihanna está na lista de finalista para o Oscar 2023 da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, na categoria Melhor Canção Original.
Leia também: Com “A Mulher Rei” e “Pantera Negra: Wakanda Forever”, Globo de Ouro anuncia indicados para 2023
Com a canção, a artista conquistou ainda um Certificado de Platina no Brasil pelos 113 milhões de streams computados apenas no Spotify. Além disso, ela recebeu a sua primeira indicação ao Globo de Ouro, uma das maiores premiações do cinema norte-americano.