Viagem de Bolsonaro para os Estados Unidos é confirmada pelo DOU

02102022-pzzb9008.jpg

Presidente Jair Bolsonaro fala com a imprensa no Palácio da Alvarada sobre o resultado das eleições

Jair Bolsonaro (PL), confirma viagem para os Estados Unidos. A informação saiu no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira (30). De acordo com documento, o presidente derrotado ficará no país entre os dias 01 de janeiro a 30 de janeiro. 

Deste modo, Bolsonaro não passará a faixa presidencial para o presidente eleito Lula (PT). O despacho do DOU informou que durante a estadia do derrotado, ele haverá assessoramento, segurança e o apoio pessoal bancado pelo estado brasileiro. 

Viagem
Presidente derrotado vai para um resort em Miami. Foto – Agência Brasil/Fabio Rodrigues-Pozzebom

“Para realizar o assessoramento, a segurança e o apoio pessoal do futuro ex-Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, em Agenda Internacional a realizar-se em Miami/Estados Unidos da América, no período de 1º a 30 de janeiro de 2023, incluído o período de deslocamento, com ônus”, mostra o documento. 

A viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos estava sendo especulada desde o início do mês de dezembro. O presidente derrotado, não participará da tradicional passagem de faixa. Assim, ele também não está presente para a posse do presidente eleito democraticamente. 

Leia também: Bolsonaro posta perfil do LinkedIn a 8 dias de fim do mandato

Por fim, durante a estadia de Bolsonaro no país norte americano, ele se encontrará com Donald Trump. De acordo com informações ele ficará hospedado no resort do estadunidense em Miami.

Deixe uma resposta

scroll to top