Com o tema “As Histórias que a Bahia Conta”, a Bienal do Livro Bahia 2024 teve início nesta sexta-feira (26), e segue até o dia 01 de maio, no Centro de Convenções de Salvador, localizado na Boca do Rio. Do mesmo modo, o evento reunirá mais de 170 autores, personalidades e artistas entre os espaços Café Literário, Espaço Infantil e Arena Jovem.
Os ingressos diários podem ser adquiridos através da plataforma online de eventos Sympla, e variam entre R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia). A intenção é que haja a presença de pelo menos um participante baiano em todas as atividades do evento.
Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.
De acordo com a organização do evento, a bienal faz da capital baiana “um ponto de (re)encontro da Bahia não só com o Brasil, mas também com o mundo.
“A Bahia, lugar onde o Brasil começou, sempre esteve na vanguarda, em termos políticos, sociais e culturais. Ela nos conta histórias de liberdade, de luta antirracista e de luta pela igualdade e diversidade”.
Personalidades negras: conheça as principais atrações
Nesta sexta-feira (26), ao longo do evento e nos diferentes estandes, estiveram presentes personalidades como a jornalista Luana Assiz, o escritor Itamar Vieira e a empresária Nath Finanças.
Da mesma forma, neste sábado (27), a jornalista Maíra Azevedo, conhecida como “Tia Má”, participará da Arena Jovem, e no domingo (28), a escritora Carla Akotirene estará no espaço Café Literário, intitulado de “Tudo sobre o amor”.
Por fim, até a próxima quarta-feira (01), último dia do evento, também farão parte da programação o ator Lázaro Ramos, a jornalista Rita Batista, que irá falar sobre seu novo livro “A vida é um presente – Mantras para o seu dia a dia”, e o escritor Igor Pires.
Confira os horários do evento
26 de abril (sexta-feira): 09h às 22h
27 de abril (sábado): 10h às 22h
28 de abril (domingo): 10h às 22h
29 de abril (segunda): 09h às 21h
30 de abril (terça-feira): 9h às 21h
01 de maio (quarta-feira): 10h às 22h
Leia também: Escritor Stefano Volp lança livro “O segredo das Larvas” que aborda racismo e colonialismo em distopia