Ator Rafael Cardoso agride idoso e terá que pagar apenas dois salários mínimos

image-12.png

O ator Rafael Cardoso agrediu em fevereiro deste ano o idoso João Fernando, que recebeu dois chutes na barriga na ocasião e estava recém-operado de uma hérnia com 12 pontos na barriga. O Ministério Público (MP) deu duas opções para terminar o episódio, sendo uma delas prestar serviços comunitários durante quatro meses ou pagar dois salários-mínimos a uma instituição. O ator escolheu a segunda alternativa, dando sequência na extinção da ação.

O caso foi registrado na 16ª DP da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo a vítima, o ator estava completamente “transtornado”, e teria o agredido sem nenhum motivo. O gerente relatou ter levado um soco de Rafael, que precisou ser contido por outras pessoas. Ao tentar conversar com o rapaz, foi ameaçado de morte. Ele afirma nunca ter visto o famoso pessoalmente antes da confusão.

Pela primeira vez, João Fernando fala sobre o caso, em entrevista para o Domingo Espetacular, da Record TV, ele conta detalhes da violência praticada por Cardoso.

”Ele me dá dois chutes na barriga, não me acertou na cirurgia, só de raspão, porque eu segurei. Em minha defesa, segurei o pé dele, e ele continuou me batendo”.

Ator Rafael Cardoso aceitou uma das propostas do Ministério Público (MP-RJ)Camilla Maia / TV Globo/Divulgação

Na primeira audiência de conciliação, em abril, o ator não compareceu. Não é a primeira vez que Rafael Cardoso se envolve em conflitos. Ele já foi acusado de praticar homofobia após compartilhar um vídeo do humorista Nego Di propagando falas homofóbicas sobre o influenciador João Guilherme.

Relembre o caso

Conforme o depoimento, Rafael chegou ao bar em seu carro com uma freada brusca, assustando pessoas que estavam no local. Ele estaria acompanhado de dois homens e pediu a um garçom, já conhecido do ator, para conhecer o gerente do estabelecimento. “Eu vou te matar”, teria dito o artista ao gerente logo após apertar sua mão. João Fernando deu as costas ao ator, acreditando se tratar de uma brincadeira e teria levado um soco na nuca.

Leia também: Gloria Pires é condenada a indenizar em R$ 500 mil ex-cozinheira que trabalhava mais de 12 horas por dia

Deixe uma resposta

scroll to top