O debate entre Kamala Harris e Donald Trump na última terça-feira (10) pode ter sido o primeiro e o último. Uma pesquisa da Reuters em parceria com a Ipsos divulgada nesta quinta-feira (12) mostra que Kamala Harris aumentou a vantagem sobre Trump, que já anunciou que não participará mais de debates.
Os analistas políticos e o público entendem que a candidata dos Democratas saiu vencedora do debate e aumentou a vantagem para 47% contra 42% de Trump para a eleição presidencial de 5 novembro. Em outra pesquisa realizada de 21 a 28 de agosto tinha somente 4 pontos de vantagem, contando agora com 5 pontos.
Ao todo 1.690 adultos foram entrevistados, entre eles 1.405 eleitores registrados. Cerca de 53% afirmaram que Kamala venceu o debate, já para 24% Donald Trump teria se saído melhor, os outros 23% entende que não houve vencedor ou não respondeu.
Para 52% dos eleitores com mais conhecimento sobre debates, o candidato republicano teve dificuldade e não parecia estar em um bom momento. Já para 21% Kamala Harris foi quem não teve esse bom desempenho. Mesmo 20% dos eleitores republicanos acharam que Trump não estava tão bem no debate.
Sem mais debates
Numa postagem em sua plataforma de mídia social, Trump disse que não irá mais a debates:
“Ela não compareceu ao Fox Debate e se recusou a fazer a NBC e a CBS. Kamala deve se concentrar no que deveria ter feito durante o último período de quase quatro anos. não haverá terceiro debate!”, disse o bilionário que também reafirmou a posição, na quinta-feira, de não ir mais a debates em um comício em Tucson, no Arizona.
Leia mais notícias aqui: Jantar a 4 mãos pretas: Chefs Ieda de Matos e David Cruz fazem um aquilombamento na Alta Gastronomia Carioca