Para celebrar as vidas negras e toda programação do festival, o Nicho Novembro convida o AFROJAM-SP, projeto musical de artistas pretos independentes sob a insígnia “celebração e protagonismo: das tradições ao afrofuturismo”. A apresentação será no dia 12 de novembro, a partir das 20h, na sala Adoniran Barbosa do CCSP.
Com programações simultâneas em dois dos principais espaços culturais da cidade de São Paulo — o Centro Cultural São Paulo (CCSP), na Rua Vergueiro, e o Instituto Moreira Salles (IMS), na Avenida Paulista, a quarta edição do festival negro de cinema Nicho Novembro acontece na cidade de São Paulo de 4 a 13 de novembro de 2022.
O evento é realizado pelo Instituto Nicho 54, organização fundada em 2019 com a missão de desenvolver carreiras de profissionais negros em posições de liderança no mercado audiovisual, buscando promover equidade racial e de gênero em toda cadeia do setor, e ao mesmo tempo contribuir para expandir o imaginário sobre sonhos e caminhos de vida para pessoas negras no Brasil.
Leia também: São Paulo sedia a 4ª edição do festival de cinema negro Nicho Novembro
“O NICHO Novembro é o evento mais importante do ano para o Instituto Nicho 54. Em 10 dias, como parte da agenda de celebração e lutas da comunidade negra que marca o mês de novembro, o festival materializa nossos três eixos de atuação, com atividades de formação profissional no audiovisual, debates e contribuições práticas para a construção de um mercado de trabalho com equidade racial e de gênero, e curadoria, com uma mostra de filmes que celebra as vidas negras em toda nossa potência e complexidade”, diz Fernanda Lomba, cofundadora e diretora-executiva do Nicho 54.
Para ver a programação completa, acesse o Instagram do Nicho 54.
Serviço:
O quê? Festival negro de cinema NICHO Novembro 2022 (4ª edição)
Quando? De 4 a 13 de novembro de 2022
Onde? Centro Cultural São Paulo (CCSP) — Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo, SP — e Instituto Moreira Salles (IMS) — Avenida Paulista, 2424, Bela Vista, São Paulo, SP