Jair Bolsonaro (PL), confirma viagem para os Estados Unidos. A informação saiu no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira (30). De acordo com documento, o presidente derrotado ficará no país entre os dias 01 de janeiro a 30 de janeiro.
Deste modo, Bolsonaro não passará a faixa presidencial para o presidente eleito Lula (PT). O despacho do DOU informou que durante a estadia do derrotado, ele haverá assessoramento, segurança e o apoio pessoal bancado pelo estado brasileiro.
“Para realizar o assessoramento, a segurança e o apoio pessoal do futuro ex-Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, em Agenda Internacional a realizar-se em Miami/Estados Unidos da América, no período de 1º a 30 de janeiro de 2023, incluído o período de deslocamento, com ônus”, mostra o documento.
A viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos estava sendo especulada desde o início do mês de dezembro. O presidente derrotado, não participará da tradicional passagem de faixa. Assim, ele também não está presente para a posse do presidente eleito democraticamente.
Leia também: Bolsonaro posta perfil do LinkedIn a 8 dias de fim do mandato
Por fim, durante a estadia de Bolsonaro no país norte americano, ele se encontrará com Donald Trump. De acordo com informações ele ficará hospedado no resort do estadunidense em Miami.