A partir do próximo sábado (17) cerca de sete linhas de ônibus vão deixar de circular pela região da Avenida ACM, em Salvador. A mudança no transporte da capital baiana ocorre, de acordo com a informação divulgada pela prefeitura, por conta da implementação do BRT entre a Rodoviária e o bairro do Itaigara.
Mas essa não é única alteração que será feita no transporte da cidade. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai remodelar a locomoção de bairros como Alto do Coqueirinho, Ribeira e Santa Cruz. A mudança requer que os usuários façam integrações com outras linhas de ônibus, que, de acordo com a Semob, não causará nenhuma perda para os passageiros.
Segundo a Semob, o objetivo das mudanças, na prática, é “melhorar o atendimento aos usuários do Km17, além de oferecer mais viagens durante o dia, reduzindo o tempo de deslocamento”. A proposta é que o usuário possa utilizar não só os ônibus, mas também o BRT e o metrô, fazendo a integração para transitar na cidade.
Leia Também: Após incêndio, escultura de Mãe Stella de Oxóssi é removida em Salvador
Como no caso da Estação Mussurunga, com as linhas 1051 – Estação Mussurunga x Barra 1 e a 1052 – Estação Mussurunga x Barra 2. Os passageiros terão que usar o metrô até a estação de baldeação mais próxima do destino e, de lá, integrar com o BRT ou outra linha de ônibus. Em outras situações algumas linhas foram extintas para que outras fossem criadas no lugar.
Para substituir as linhas 1018 – Alto do Coqueirinho x Campo Grande e 1076 – Alto do Coqueirinho x Metrô Imbuí, por exemplo, foi criada a linha 1017 – Alto do Coqueirinho/Km 17 x Metrô Pituaçu. Além de fazer o mesmo trajeto de ambas, a nova linha também vai aumentá-lo para ampliar o atendimento da região.
Para saber todas as mudanças no transporte coletivo de Salvador com detalhes, clique aqui.