Em entrevista ao jornal Telegraph, a atriz Charithra Chandran contou que ouviu comentários racistas até de amigos após ser escolhida para a segunda temporada da série “Bridgerton”. Ela ouviu que só conseguiu um papel pela cor de sua pele e por entrar na cota da diversidade. “Tive até amigos que me disseram: ‘ah, você só conseguiu isso porque tem ascendência indiana’, e isso realmente dói. O que é realmente assustador é que você pode começar a acreditar e pensar: ‘a única razão pela qual fui escalada como Edwina é porque eles estavam procurando por uma família indiana.”, disse a atriz.
Charithra Chandran é uma das novidades do elenco desta temporada, que estreia nesta sexta-feira (25). “Bridgerton” se baseia em livros da autora Julia Quinn, onde não há personagens negros. A inclusão de atores negros é uma decisão criativa da adaptação para o audiovisual, produzida por Shonda Rhimes. “Sendo uma pessoa de cor, não somos unitários, não somos uma coisa só. Existem tantas comunidades diferentes dentro desse termo geral. Devemos ser mais específicos sobre garantir que estamos representando diferentes grupos de pessoas. Eu adoraria ver mais tripulantes negros e pardos. Acho que isso é muito importante. Devemos ter cuidado com apenas uma espécie de fachada”, disse Charithra.
Leia também: Preta Portê lança série documental sobre masculinidades negras
Com uma fórmula irresistível, Bridgerton (2020) apresentou um drama de época cheio de fofocas, personagens cativantes e cenas quentes. A série se tornou um hit na Netflix, que rapidamente garantiu a segunda temporada da produção. Os novos episódios prometem muitas novidades, como novos personagens, romances e reviravoltas.
De acordo com a Netflix, “a segunda temporada de Bridgerton segue a história de Lord Anthony Bridgerton, Visconde e irmão mais velho da família Bridgerton, e sua jornada para encontrar uma esposa adequada. Impulsionado por seu dever de defender o nome da família, a busca de Anthony por uma pretendente que atenda a seus padrões impossíveis não parece ir bem, até que Kate e sua irmã mais nova Edwina chegam da Índia.”
0 Replies to “Atriz de “Bridgerton”, Charithra Chandran conta que sofreu racismo após papel na série ”