Moradores do Complexo do Alemão (RJ) relatam intenso tiroteio em operação policial

operacao_alemao_rio_0040672da0.webp

O Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, amanheceu com uma mega operação policial nesta quarta-feira (15), com moradores relatando intenso tiroteio no horário de saída para o trabalho. “Acordei com tiros e helicópteros. Difícil sair para trabalhar“, relatou um morador nas redes sociais. A operação pelas polícias Civil e Militar conta também com blindados na comunidade.

O ativista e empreendedor Raull Santiago também relatou sua situação e de sua família durante a operação. “Acordamos com uma mega operação no Complexo do Alemão. Estou com minha família na sala de casa, juntos, ‘protegidos e bem’”, disse em uma publicação no X (antigo Twitter).

Caveirão derrapou em ladeira e atingiu carros e moto | Foto: ReproduçãoSBT Rio

A operação feita também com o Ministério Público, e cumprem medidas cautelares expedidas pela Justiça no Complexo do Alemão. Durante a operação um caveirão escorregou em um óleo colocado na rua, e atingiu carros de moradores que estava na mesma rua.

Com isso, algumas clínicas da família da região suspenderam o serviço à comunidade, enquanto outras decidiram por suspender apenas as atividades externas. Com o período de férias, as unidades escolares não foram afetadas.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde, as clínicas Zilda Arns, Bibi Vogel, Rodrigo Y Aguilar Roig e o Centro Municipal de Saúde (CMS) Rodolpho Rocco, acionaram o protocolo de segurança e suspenderam as atividades.

Já a CF Klebel de Oliveira Rocha suspendeu o funcionamento, com a possibilidade de retomar as atividades a depender da situação do território. As Clínicas Valter Felisbino de Souza, Felippe Cardoso e o CMS São Godofredo mantêm o atendimento à população, apenas com as atividades externas suspensas.

Leia também: Rocinha (RJ) amanhece com operação policial, e escolas e unidades de saúde são impactadas

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top