Em mais uma operação policial no Complexo da Maré (RJ) mais de 40 escolas são impactadas na região

forro.avif

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, 42 unidades escolares foram impactadas pela operação policial em curso no Complexo da Maré, na zona norte do Rio, nesta segunda-feira (09). A região já contabiliza mais de 40 operações policiais neste ano, e esta foi comandada pela Polícia Civil.

Moradores apontaram nas redes sociais muitos tiros na comunidade já pela manhã, com a operação que conta com 5 blindados e um helicóptero, e tanto a Avenida Brasil quanto a Linha Amarela chegaram a ser bloqueadas por conta da operação.

Evento acontecia no Parque União no momento da chegada da polícia — Foto: Reprodução

Além disso, duas escolas estaduais precisaram ser fechadas, e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que uma Clínica suspendeu as atividades externas, outras três interromperam o funcionamento nesta manhã, assim como o Centro municipal de Saúde Vila do João.

Além da operação chamada de Torniquete, a Polícia Militar também está na região, nas comunidades da Vila do João, Timbau, Vila Pinheiros e Baixa do Sapateiro. Até o momento, duas pessoas foram mortas e dois homens foram feridos.

Nas redes sociais moradores denunciaram que agentes invadiram as casas durante a operação.

Leia também: Policial que executou homem negro com tiro pelas costas em frente a mercado em SP é preso

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top