Após condenações, parentes de Marielle e Anderson questionam: “Quando serão condenados os mandantes?

globo-canal-4-20241031-2000-frame-67026.avif

“Não acaba aqui”, disse Antônio da Silva Neto, pai de Marielle Franco após a condenação dos assassinos da vereadora e de seu motorista Anderson Gomes. Na tarde da quarta-feira (30) o 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro condenou os assassinos do crime que chocou o país. Após a condenação dos executores Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, os familiares cobram julgamento dos mandantes.

Os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão serão julgados no STF, ambos são acusados de ser mandantes do assassinato, enquanto o delegado Rivaldo Barbosa é acusado de fazer parte da mentoria do crime, Robson Calixto, ex-policial militar é acusado de ter fornecido as armas do crime e o Major Ronald Paulo Alves Pereira teria monitorado a rotina de Marielle.

“Não acaba aqui porque tem mandantes. E agora a pergunta que nós vamos fazer é: ‘Quando serão condenados os mandantes?’ Porque aquele choro que eles exibem nas suas oitivas, pra mim, não é um choro sincero. O choro sincero foi o nosso, porque nós perdemos a nossa filha, a Agatha perdeu o Anderson e a Mônica perdeu a Marielle”, disse o pai de Marielle Franco ainda no Tribunal de Justiça.

“Não acaba aqui”, disse Antônio da Silva Neto, Pai de Marielle Franco após condenação dos assassinos da vereadora e de seu motorista – Foto: reprodução TV Globo.

O autor dos disparos, Ronie Lessa recebeu pena de 78 anos e 9 meses de prisão, Élcio de Queiroz que foi o motorista do carro de onde saíram os disparos pegou 59 anos e 8 meses.

No tribunal o advogado de Ronie Lessa pediu que o julgamento fosse justo:“No julgamento de hoje eu peço a condenação, mas que seja de uma forma justa. Que ele seja condenado pelo que ele fez, não pelo que ele não fez…”, afirmou Ronnie.

Ronnie foi denunciado pelo homicídio, por motivo torpe, e esse motivo torpe eu ouso discordar da acusação porque não há nos autos que foi um crime político, por ela ser de esquerda, e sim visando terras. Ele atirou com uma metralhadora no modo rajada e disse que tentou mirar somente na vereadora Marielle. Ele não voltou para checar quem tinha sido atingido”.

Roni Lessa pediu desculpas a família e disse ter se arrependido do crime:

“Eu gostaria de aproveitar a oportunidade e com absoluta sinceridade e arrependimento pedir perdão às famílias do Anderson, da Marielle e a minha própria, a dona Fernanda e a toda sociedade pelos fatídicos atos que nos trazem aqui…

Infelizmente, não podemos voltar no tempo, mas hoje eu tento fazer o possível para tentar amenizar essa angústia de todos, assumindo a minha responsabilidade e trazendo à tona todos os personagens envolvidos nessa história, de cabo a rabo. Hoje eu tenho que fazer isso para tirar o peso da minha consciência. Eu sei que nunca vou conseguir trazer as pessoas de volta, mas eu tinha que pedir esse perdão, inclusive a minha família“.

Leia mais notícias por aqui: Guinness: Robson Jesus é o homem a conhecer mais rápido todos os 196 países do mundo

Deixe uma resposta

scroll to top