“O povo americano merece algo melhor”, diz Kamala Harris após Trump questionar sua identidade racial

IMG_1229.jpeg

Nesta quarta-feira (31) a vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris, criticou as declarações de Donald Trump que questionam a identidade racial da candidata às eleições presidenciais norte-americanas. O ex-presidente dos Estados Unidos questionou se Kamala é indiana ou negra, durante uma entrevista à Associação Nacional de Jornalistas Negros.

“Esta tarde, Donald Trump discursou na reunião anual da Associação Nacional de Jornalistas Negros, e foi o mesmo show de sempre, a divisão e o desrespeito. Deixe-me apenas dizer, o povo americano merece algo melhor”, disse Harris, que afirma que o ex-presidente promove discurso com desrespeito e hostilidade. A mãe de Kamala é indiana, e o pai é um homem negro jamaicano, e a política se autodeclara negra.

A fala de Trump foi proferida no maior evento de jornalista negros no país. “Ela é indiana ou negra? Ela era indiana por completo e, de repente, deu uma guinada e se tornou uma pessoa negra”. Durante o evento, uma das jornalistas perguntou se Kamala havia chegado à vice-presidência por “cota”, como republicanos aliados a Trump tinham sugerido.

Donald Trump questiona identidade racial de Kamala Harris em evento de jornalistas negros /Foto: Reprodução/Internet

Após a declaração, a Casa Branca respondeu e considerou os comentários de Trump sobre a identidade racial da vice-presidente como ofensivos.“O que ele acabou de dizer é repulsivo. É um insulto”, disse a secretária de imprensa, Karine Jean-Pierre.

A entrevista, realizada diante de uma plateia de aproximadamente 1.000 jornalistas, começou em um tom tenso quando a repórter da ABC News, Rachel Scott, questionou Donald Trump sobre por que eleitores negros deveriam apoiá-lo, apesar de seu histórico de comentários racistas.

Em resposta, Trump chamou a pergunta de “horrível”, “hostil” e uma “desgraça”. Além disso descreveu a ABC como uma emissora de televisão “fake”.

“Eu fui o melhor presidente para a população negra desde Abraham Lincoln”, afirma ele.

Alguns membros da Associação Nacional de Jornalistas Negros disseram que o grupo não deveria oferecer uma plataforma a Trump.

Leia também: Kamala pede união ao Partido Democrata para derrotar Donald Trump

Deixe uma resposta

scroll to top