Mais de um anos após o crime, aluna que desviou dinheiro de formatura na USP é condenada por estelionato

20240702160511_alunausp.jpg

Em janeiro de 2023, Alicia Dudy Muller admitiu ter desviado R$ 937 mil arrecadados pelos alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) para pagar a formatura. Mas somente agora, 1 ano e meio após a estudante ter assumido o desvio do dinheiro, a Justiça de São Paulo condenou Alicia a cinco anos de prisão pelo crime de estelionato, que poderão ser cumpridos em regime semiaberto. A condenação aconteceu nesta terça-feira (02).

Alicia também cursava medicina e fazia parte da comissão de formatura, e por conta do desvio, foi condenada pelo crime de estelionato. Além da pena de reclusão, a sentença também determinou que Alícia pague às vítimas uma indenização correspondente ao mesmo valor do prejuízo causado por ela.

Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.

A pena foi fixada em em cinco anos de reclusão, em regime semiaberto. Além disso, ela terá de pagar uma indenização às vítimas, estabelecido no mesmo valor do prejuízo que ela causou. De acordo com o juíz, “a ré se prevaleceu de sua condição de presidente da comissão de formatura para engendrar um plano destinado a se apossar do produto arrecadado ao longo de meses“.

Alicia Dudy Muller, de 25 anos, desviou R$ 937 mil /Foto: Reprodução

O juíz também destacou que o ato foi planejado para “obter lucro para si com a aplicação especulativa daquele capital“, e continuou:

Traiu a confiança de seus pares, desviando recursos que pertenciam aos colegas de turma (o que revela maior opróbio do que a prática de estelionato contra vítima a quem não se conhece), quando as vítimas não atuavam movidas pela própria cupidez”.

Alicia admitiu o crime em janeiro de 2023, afirmando que perdeu parte do dinheiro “em aplicações ruins” e que ficou com a outra parte, mas segundo o Ministério Público de São Paulo (MPSP), os desvios foram feitos entre novembro e dezembro de 2022.

Leia também: Golpista da turma de medicina diz que perdeu parte do dinheiro em ‘aplicações ruins’ e ficou com a outra parte

Deixe uma resposta

scroll to top