A programação da etapa final da 4ª edição da Semana do Audiovisual Negro inicia nesta quinta-feira (04) com uma sessão de filmes em escola pública de Camaragibe, em Pernambuco. A jornalista e documentarista piauiense Milena Rocha realiza a oficina “Alinhavando registros, construindo memórias” de forma online e também no Centro de Criatividade Musical Raminho dos Trombones, em Camaragibe.
Em Afogados da Ingazeira, onde o evento também acontece, estudantes da rede pública receberão, exclusivamente, uma formação de audiovisual com Íris Regina e Narrimam Kauane entre os dias 08 e 09 de abril. A exibições de filmes acontecem nos nesta quinta, sexta-feira (05) em Camaragibe, e 10 de abril em Afogados da Ingazeira.
Quarta edição
A Semana do Audiovisual Negro é um festival independente que conta com o apoio de outras organizações audiovisuais do estado e com o incentivo do Fundo de Cultura de Pernambuco (Funcultura). O principal objetivo do projeto continua sendo contribuir na promoção de acesso da população negra ao Audiovisual, seja como realizadores ou como público.
Na sua quarta edição, a SAN realiza feitos até então inéditos para o projeto. É o caso da participação de profissionais audiovisuais de outros estados, seção de júri da Federação Pernambucana de Cineclubes, sessão de júri jovem, painel de pesquisas e longas-metragens convidadas.
SERVIÇO
IV Semana do Audiovisual Negro
Camaragibe – 4, 5 e 6 de abril
Centro de criatividade musical Raminho do Trambone
R. Jose do Nascimento, 18 – Alto da Boa Vista, Camaragibe – PE
Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro
Av. Dr. Pierre Collier, 440 – Vila da Fabrica, Camaragibe – PE
Afogados da Ingazeira – 8, 9 e 10 de abril
Cine São José
Rua Newton César de Macedo Lima, s/n – Afogados da Ingazeira – PE
Leia também: Festival Ajeum em São Paulo reúne 24 atrações gratuitas celebrando a arte negra