“Uma noite em Miami”, o encontro imaginário de quatro ícones negros dos anos 60, chega à Amazon Prime

uma-noite-em-miami-2.jpg

Cotado para ao Oscar, o filme “Uma noite em Miami’ traz quatro ícones afro-americanos em um relato fictício sobre os problemas da sociedade nos anos 1960 e como seus status poderiam ajudar a população afrodescendente do país. Os personagens da trama que marca a estreia de Regina King (Watchmen) na direção de um longa para o streaming são: o ativista Malcolm X (Kingsley Ben-Adir), o pugilista Cassius Clay (Eli Goree), o cantor Sam Cooke (Leslie Odom Jr.) e o jogador de futebol americano Jim Brown (Aldis Hodge).

Adquirido pela Amazon Studios, o filme foi lançado em poucos cinemas em dezembro e vai estreou mundialmente na última sexta-feira (15) no streaming Prime Video.

Com sua estreia no Festival de Veneza em 2020, o drama se tornou o primeiro filme dirigido por uma mulher afro-americana a entrar no festival. Este filme pode levar mais um Oscar para Regina King que já levou a estatueta por ‘Se a Rua Beale Falasse‘ como Melhor Atriz Coadjuvante, além do Emmy como Melhor Atriz por ‘Watchmen‘.

Caso seja indicada ao prêmio master do cinema mundial na categoria Melhor Direção, Regina King poderá ser a primeira mulher negra a concorrer nessa categoria. Além disso, os quatro protagonistas também estão cotados para alguma indicação.

Regina vê o filme como uma carta de amor aos homens negros, conforme declarou durante a campanha de divulgação do longa. O ator Aldis Hodge concorda com a diretora: “Claro! [A declaração de Regina] É o que eu amo nesse filme. Quando se trata de homens negros, muitas vezes somos vilipendiados por quem somos e como nós nos relacionamos com empatia, compreensão e intelecto. frequentemente removida por nossa identidade e removida de nossa masculinidade“, disse o ator em entrevista exclusiva ao ‘Notícias da TV’, da UOL.

Assista o trailer completo:

Deixe uma resposta

scroll to top