Tribunal mantém condenação de casal que chamou babá de ‘negra’ e ‘favelada’

Baba.jpg

Foto ilustrativa

O casal Ansano Baccelli Júnior e Elisabete Bohemio Baccelli  foram obrigados a pagar R$ 10 mil de multa para uma babá que ofenderam em 2015, quando a moça tomava conta das crianças da sua patroa num prédio de um bairro nobre da capital paulista.

A Justiça de São Paulo manteve nesta semana a condenação do casal que chamou a profissional de “negra”, “favelada” e que não passava de “uma empregada”.

Foto ilustrativa

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJ), a 14ª Câmara de Direito Criminal entendeu que, além de pagarem a multa, os réus devem prestar serviços à comunidade. O caso ainda cabe recurso.

Os acusados tinham recorrido da sentença anterior, mas o TJ manteve a condenação.

De acordo com o processo, a babá estava no térreo e pediu para uma moradora tomar cuidado, pois quase teria esbarrado nas crianças. A acusada, então, a chamou de “negra” e “favelada”. Depois, segundo a vítima, a moradora subiu para seu apartamento e desceu com o marido, iniciando nova discussão.

Além de repetirem que a babá era “negra”, os dois afirmaram que ela não passava “de uma empregada”. A mulher ainda teria seguro a babá pelo braço.

Por conta das ofensas, a vítima falou que foi encaminhada ao pronto-socorro com pressão alta.

Deixe uma resposta

scroll to top