Salvador inicia vacinação de jornalistas e Maíra Azevedo, a Tia Má, diz que vai esperar: “Não estou no front. Vou quando chegar minha vez”

Maíra Azevedo

A jornalista e influenciadora digital Maíra Azevedo, a Tia Má, publicou em suas redes sociais neste domingo (06) que vai esperar sua vez para vacinar. Na última sexta-feira (04), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) anunciou a inclusão de jornalista no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19. Maíra, que é jornalista, optou por esperar sua vez e a atitude foi muito elogiada pelos internautas.

“Fiz esse post pq muitas pessoas vieram me perguntar no direct e até mesmo nas lives se eu não iria tomar a vacina, e ficou parecendo que eu estava negando a ciência. Eu só não quero tomar antes de quem está se expondo mais do que eu! Algumas pessoas são mais vulneráveis. Vou tomar como lactante!”, explicou Maíra que tem uma filha bebê.

https://www.instagram.com/p/CPzJ-vHtbCI/

Leia também: “Vou esperar a minha vez, sobretudo por não cumprir a exigência de estar no exercício da profissão”, explica João Luiz sobre porque ainda não se vacinou

Muitos seguidores de Maíra aplaudiram a sensatez da jornalista: “Coerente como sempre! “; Admiro sua atitude; “Que bom exemplo!”; foram alguns dos comentários exaltando a atitude da influenciadora.

Para os jornalistas soteropolitanos a imunização ocorre das 8h às 16h, em qualquer ponto de vacinação da gestão municipal, além do ponto exclusivo para a categoria, que será montado na sede da Associação Bahiana de Imprensa (ABI-Bahia), no Edifício Ranulfo Oliveira, na Praça da Sé.

Caminhoneiros com carteira AE serão vacinados contra Covid-19 a partir desta segunda-feira em Salvador

Os caminhoneiros com carteira da categoria AE serão vacinados contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (7) em Salvador. A informação foi divulgada neste domingo (6) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

No período da tarde, das 14h às 17h, será a vez das pessoas com 55 anos nascidas até 7 de outubro de 1966. A estratégia irá contemplar os demais grupos prioritários para imunização das 9h às 17h, além de retomar a aplicação da segunda dose através de agendamento e demanda aberta.

Idosos, pessoas com deficiência, portadores de comorbidades, paciente oncológico, pessoa com doença falciforme, em hemodiálise, transplantado, imunossuprimidos, pessoa com transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas) e pessoa com síndrome de down que integram o público elegível para a vacinação contra a Covid-19 em Salvador podem fazer o agendamento da imunização domiciliar através do Vacina Express.

Deixe uma resposta

scroll to top