Rihanna e LVMH decidem suspender a marca de roupas de luxo Fenty e focam em lingerie e cosméticos

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BERNARD ARNAULT, DONO DA LVMH E RIHANNA NO LANÇAMENTO DA FENTY EM 2019. FOTO: INSTAGRAM FENTY

A marca de luxo Fenty anunciou nesta quarta-feira (10) o encerramento de suas atividades em menos de dois anos após ter sido lançada em Paris.

As marcas Fenty Beauty e Fenty Savage não foram afetadas pela decisão e continuam suas operações.

Um breve comunicado enviado pela holding ao portal WWD, nesta quarta-feira, dá a entender que a grife pode retornar, mas não determinou um prazo para o fechamento. A partir de agora, a companhia francesa deve se concentrar no “crescimento e desenvolvimento” das linhas de Rihanna nos segmentos de maquiagem, skincare e lingerie.

Tomamos a decisão em conjunto de suspender a atividade pret-à-porter, com base na Europa, dependendo de melhores condições” disse o grupo LVMH em comunicado, sem dar mais detalhes.

Lançada em maio de 2019, a marca de roupas e acessórios da cantora, foi muito bem recebida pela mídia e pelo público justamente pelo fato de ser a primeira casa de luxo comandada por uma mulher negra na historia da moda. Mesmo sem ser confirmado pela empresa, alguns veículos estrangeiros especularam que as vendas ainda tímidas de roupas, o alto custo da operação e o foco para produzir ao menos oito coleções de roupas e acessórios ao ano estavam comprometendo o futuro do negócio.

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