Palco Virtual do Itaú Cultural recebe peça sobre Masculinidades negras

Entre os dias 7 e 28 de agosto, o Palco Virtual do Itaú Cultural terá programação on-line sobre masculinidades negras com a peça Amora Paulada. O texto e direção são de Renato Gama, e traz reflexões sobre afetividades, paternidades e subjetividades do homem negro de meia idade.

As masculinidades negras são debatidas em Amora Paulada – Foto: Jota S

Além disso, o Palco Virtual Adulto, recebe o espetáculo Rito. Passos para Quem Partiu, montagem do grupo Contadores de Mentira, da cidade de Suzano (SP), com um rito cênico em memória às vidas perdidas durante a pandemia.

Em Amora Paulada, Almir Rosa e Andrio Candido interpretam, respectivamente, Amora, Zeca e Marvin, personagens que criam uma embarcação de afeto. Nesse cenário de segurança, a peça se propõe a observar as subjetividades do homem negro de meia idade e a refletir sobre como elas são construídas e influenciam a relação consigo, com suas crianças e seus afetos.

Leia também: Núcleo ‘Falas’ apresenta o espetáculo ‘territórioMEU’

Rito. Passos para Quem Partiu faz um ritual cênico em memória das milhares de vidas perdidas pela pandemia. O espetáculo surgiu quando, em meio ao cenário de dores e perdas por conta do coronavírus, o grupo teatral Contadores de Mentira saiu em peregrinação de Suzano, no interior paulista onde tem sede, em direção à cidade de Salesópolis. A ação foi a maneira que o grupo encontrou para transbordar a dor e indignação frente ao descaso e negacionismo instaurado no Brasil.

Amora Paulada

De Renato Gama, em cartaz de 7 de agosto (domingo), às 15h, até 28 de agosto (domingo), às 23h59.

Rito. Passos para Quem Partiu

Com o grupo Contadores de Mentira (SP), de 7 de agosto (domingo), às 19h, até 28 de agosto (domingo), às 23h59.

Os dois espetáculos ficam disponíveis 24 horas por dia, no Youtube do Itaú Cultural.

Deixe uma resposta

scroll to top