Keno Marley vai às semifinais e garante ao menos bronze no Mundial de Boxe

Design-sem-nome-2021-11-02T123510.208.jpg

O pugilista Keno Marley manteve o Brasil na esperança por uma medalha de ouro no Mundial de Boxe masculino, disputado em Belgrado, na Sérvia. O Baiano, 21 anos, dominou os três rounds contra o ucraniano Sebastian Viktorzak e venceu por unanimidade (5 a 0). Com o resultado, Keno avançou às semifinais e garantiu ao menos a medalha de bronze da categoria até 86kg. O adversário por uma vaga na decisão será o belga Victor Schelstraete.

Os outros dois brasileiros que estavam na competição, Michael Douglas e Wanderson Oliveira, lutaram pelas quartas de final, na terça-feira, mas foram eliminados.

O primeiro brasileiro a subir no ringue foi Michael Douglas, na categoria até 54kg. O brasileiro buscou a luta o tempo todo, mas Makhmude Sabyrkhan mostrou-se mais eficiente ao longo dos três rounds. Os árbitros deram vitória do cazaque por 5 a 0, com quatro deles anotando 30 a 27 e um 30 a 26.

Uma hora mais tarde foi a vez de Wanderson Oliveira tentar a vaga para final. Numa luta com menos golpes incisivos do que o esperado, melhor para o americano Omari Jones, declarado vencedor por unanimidade (5 a 0). Na semifinal ele enfrentará o georgiano Lasha Guruli.

0 Replies to “Keno Marley vai às semifinais e garante ao menos bronze no Mundial de Boxe”

Deixe uma resposta

scroll to top