Jogadores do Paysandu sofrem racismo em abordagem policial

A6C3D650-9CE6-44B2-AAC4-0779230EB09F.jpeg

Os atletas foram retirados do ônibus e revistados quando retornavam de um treino

Nesta semana, dois jogadores de futebol do clube paraense Paysandu foram vítimas de racismo, durante uma abordagem da Policia Militar, na cidade de Belém. Os atletas da categoria sub-23, Debu eGeorge Pitbull, voltavam de um treino, de ônibus, quando policias pararam o veículo ordenando que eles descessem para serem revistados.

A ação ocorreu após uma passageira acionar os agentes, alegando que havia dois homens “suspeitos”, no coletivo. Depois a inspeção, os jogadores foram liberados. Em entrevista ao jornal O Liberal GeorgePitbull comentou o episódio. 

“ É uma sensação de humilhação que te faz ficar com vergonha. As pessoas te olham diferente, pela aparência e pela cor”, desabafou o jogador.

O clube emitiu uma nota de repudio, questionando a ação.  

“Até quando a presença de jovens negros em um local público vai incomodar a sociedade? A vocês, George e Debu, toda a nossa solidariedade e dividimos esse sentimento de revolta com ambos. Eles receberam todo o suporte psicológico e jurídico do clube. Já chega de racismo! Basta! ”, diz um trecho da nota. 

Até o momento, a Policia Militar do Pará não se pronunciou.

Deixe uma resposta

scroll to top