Empresa faz processo seletivo com filtro racial: “Loira e simpática”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

“Precisamos de uma apresentadora loira e simpática para apresentar os espaços físicos de uma faculdade”. Assim começa o anúncio de uma vaga de emprego divulgada no grupo do Facebook chamado “Vagas Comunicação, Rádio TV Dublagem Áudio Vídeo”. O post foi feito na última segunda-feira (25) por Agnaldo Ribeiro, jornalista e professor de comunicação que administra a página.

No anúncio, não consta o nome da empresa, mas pede para que as candidatas enviem vídeos, fotos e currículo para um determinado endereço de e-mail. Na descrição do grupo, há um informe dizendo que a participação é “somente para alunos, ex-alunos e convidados do professor Agnaldo Ribeiro”. A página tem 12 mil membros.

Descrições da vaga e do grupo (Foto: Reprodução / Internet)

Uma participante do grupo, que preferiu não se identificar, disse que nunca tinha visto nenhum teor racista nas vagas divulgadas pela página até se deparar com essa. Agnaldo Ribeiro é dono do Espaço Voz, curso para profissionais de locução e dublagem em São Paulo. Procurado pela reportagem do Notícia Preta, Ribeiro afirmou que apenas republicou o anúncio e que “não imaginei que o perfil solicitado pela empresa fosse causar celeuma no caminho de algumas pessoas”. O jornalista aproveitou para pedir desculpas e informar que a publicação já foi apagada.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.