Em vídeo, policiais são flagrados furtando casa em comunidade no Rio

IMG-20220210-WA0075.jpg

Imagens de câmeras de segurança da residência de um morador da Vila Aliança, comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro, flagraram dois policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) circulando dentro do imóvel portando fuzis. No vídeo, os agentes aparecem furtando uma caixa de som, um vidro de perfume, um quilo de carne congelada e oito caixinhas de água de coco.

Crédito: Reprodução- TV Globo

A família de moradores, que teve a casa revirada por policiais militares, sem mandado de busca ou flagrante, esteve na corregedoria da PM para falar sobre o caso nesta quinta-feira (10). Eles disseram que estão com medo de represálias por conta da denúncia. O crime ocorreu na última segunda-feira (07) quando a PM fazia uma operação de segurança para o restabelecimento do fornecimento de luz na comunidade.

Leia também: Caso Moïse: Intimidações de policiais à família do congolês serão investigadas, diz Polícia

A ação foi gravada remotamente pelo morador, que não estava em casa no momento da ação dos policiais. Ele decidiu instalar uma câmera de segurança depois de ter tido a residência invadida e revirada por PMs outras dez vezes em apenas quatro meses. Em entrevista à Globo, o dono da casa afirmou: “Sou uma pessoa limpa, trabalho. Minha esposa também. O cidadão é livre para morar onde ele quiser, isso não deveria acontecer nem aqui, nem em lugar nenhum. O nosso lar é inviolável. Nenhum policial sem mandado tem direito de entrar na casa de alguém”

Em nota, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) disse que os policiais agiram de forma ilegal porque não havia mandado de busca e apreensão para aquele endereço ou flagrante que justificasse a entrada dos militares. A corporação também informou que os agentes já foram identificados e afastados das ruas e passarão pelo Conselho Disciplinar.

Deixe uma resposta

scroll to top