Ícone do site Notícia Preta

Danilo Gentili é expulso por racismo do Facebook

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Até o final desta semana o humorista Danilo Gentili está com a sua conta do Facebook bloqueada. O apresentador reclamou na última quinta-feira (25) no Twitter que seu perfil no Facebook foi suspenso por sete dias, devido a um post considerado racista feito em 2016.

O apresentador tentou se defender alegando que tudo não passou de uma brincadeira feita com a sua assistente de palco, Juliana Oliveira.

Na mensagem que gerou o bloqueio, Gentili aparece ao lado da assistente segurando um ovo de chocolate e escreveu: “De um lado esse maravilhoso chocolate de primeira que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de Páscoa escrito meu nome”.

Condenação

Há poucos dias o apresentador foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). Danilo poderá recorrer da sentença em liberdade.

Em 2016, o mesmo anos que fez a “brincadeira” com sua assistente de palco, o apresentador postou uma série de tuítes chamando a deputada de “falsa”, “cínica” e “nojenta”. Quando recebeu a notificação extrajudicial pedindo que apagasse as mensagens, o humorista gravou um vídeo rasgando o documento e o colocando dentro das calças.

Mas os absurdos do ‘humorista’ sem graça não param por aí. Após a decisão da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo o apresentador do SBT se comparou à Hitler: “Nem Hitler foi acusado de tanta coisa. Hitler era nazista, não machista. Isso eu sou. Tenho mais acusação que o Hitler”, disse em entrevista ao canal de Leda Nagle no Youtube.

Sair da versão mobile