Criança de 12 anos é acusada de injúria racial em jogo na Escócia

rangers.jpg

Alfredo Morelos of Rangers celebrates scoring his team's first goal during the Scottish Premier League match between Hearts and Rangers at Tynecastle Park on 20 October, 2019 in Edinburgh, Scotland. (Photo by Ewan Bootman/NurPhoto via Getty Images)

Na escócia, um garoto de apenas 12 foi acusado pelo ato de injúria racial contra o atacante e ídolo do Rangers, Alfredo Morelos, jogador colombiano.

O atacante do Rangers, Alfredo Morelos comemorando o seu primeiro gol na temporada. Foto: Ewan Bootman/NurPhoto via Getty Images

A acusação veio após o clássico escocês entre Celtic e Rangers, no último 29 de dezembro de 2019, quando a Polícia Civil foi notificado sobre as supostas ofensas raciais.

Dessa forma, pelo garoto ser menor de idade, a identificação do garoto não foi publicada oficialmente. No entanto, a denúncia por injúria racial já foi iniciada pela polícia escocesa.

De acordo com um representante da polícia na Escócia, Mark Sutherland, qualquer tipo de preconceito dentro e fora dos estádios é “completamente inaceitável”.

Relembrando o caso de injúria racial sobre atleta do Rangers

O clássico escocês em dezembro do ano passado terminou com a vitória do lado azul do país, por 2 a 1, quando Morelos foi vítimas das ofensas raciais.

Na época, logo após o jogo do clube, o representante do Rangers comentou sobre a escuta dos gritos racistas contra o atleta colombiano.

“Acreditamos que o Morelos foi alvo de insultos raciais e esperamos que sejam tomadas todas as medidas para identificar e lidar com os responsáveis”, disse em entrevista no pós-jogo.

Deixe uma resposta

scroll to top