‘Black Brecht e se Brecht Fosse Negro?’ volta em cartaz

brecht.jpg

Black Brecht e se Brecht Fosse Negro? volta em cartaz no dia 23 de maio

Após temporada no Sesc Pompeia, o espetáculo Black Brecht e se Brecht Fosse Negro? volta em cartaz no dia 23 de maio, às 21h, no Galpão do Folias (R. Ana Cintra, 213, Santa Cecília, SP) com apresentações até 09 de junho, de quinta a domingo.

Perante o Supremo Tribunal do Reino das Sombras apresenta-se Luculus Brasilis, o general civilizador, que precisa prestar contas da sua existência na terra para saber se é digno de adentrar no Reino dos Bem-Aventurados. Sob a presidência do juiz dos Mortos, cinco jurados participam do julgamento: um professor, uma peixeira, um coveiro, uma ama de leite e um não-nascido. Estão sentados em cadeiras altas, sem mãos para segurar nem bocas para comer, e os olhos há muito apagados. Incorruptíveis.

A partir deste enredo a trama da peça foi sendo construída, com início durante a ocupação do Legítima Defesa, no próprio Sesc Pompéia, em novembro de 2017. Em duas imersões abertas ao público (estudos e dramaturgia), foram dez dias de trabalho. Em março de 2018, também na Unidade, foi apresentado ao público mais uma etapa, com um módulo de imersão (encenação).

Em junho de 2018 o projeto Black Brecht: E se Brecht fosse Negro? foi contemplado com o Prêmio Zé Renato de apoio à produção e desenvolvimento da atividade teatral para a cidade de São Paulo. A partir daí, durante nove meses, o grupo Legítima Defesa se debruçou sobre aquilo que começou como uma provocação: e se Brecht fosse Negro? Nesta provocação, qual seria o lugar ocupado pela raça? Sua obra seria lida por uma perspectiva interseccional, unindo classe, raça e gênero? Seria possível construir um espetáculo sobre uma perspectiva afro brasileira diaspórica da obra e dos procedimentos de Brecht?

Para compor o texto de Black Brecht, foram utilizados diversos materiais – escrituras coletivas, dramaturgias sonoras, gestos, outras imersões públicas, exposições e diversas intervenções urbanas.

SERVIÇO:

Black Brecht e se Brecht Fosse Negro?

De 23 de maio a 09 de junho de 2019, quinta a sábado, às 21h, domingo, às 19h.

Galpão do Folias – Espaço Reinaldo Maia

R. Ana Cintra, 213 – Santa Cecília – SP (Metrô Santa Cecília)

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos.

Duração: 90 minutos aproximadamente | Capacidade: 74 lugares

Ingressos: R$ 20 (inteira)/ R$ 10 (*meia)

*Estudantes, professores da rede pública de ensino, aposentados e pessoas com mais de 60 anos, classe artística e moradores da região com comprovante.

Informações e reservas: (11) 3361.2223 – As reservas ficam garantidas em nossa bilheteria até 30 minutos antes do início do espetáculo.

Venda online: http://galpaodofolias.eventbrite.com

A venda online é limitada e os ingressos também serão vendidos em nossa bilheteria que abre com 2h de antecedência.

Acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

Deixe uma resposta

scroll to top