BBB 22: Cantora Teresa Cristina fala sobre Natália Deodato 

WhatsApp-Image-2022-02-15-at-20.09.58.jpeg

Atenta aos acontecimentos do BBB 22, a cantora e compositora Teresa Cristina trouxe à pauta o conceito de “Dororidade” para refletir sobre o racismo enfrentado por que mulheres negras. Como tema, o fato ocorrido com a participante Natália Deodato, que na última segunda-feira (14) foi vítima de ataques pelos demais confinados, além de ter sido atingida por um balde na cabeça, o que resultou na expulsão da atriz e cantora Maria Andrade, a agressora no caso.

Foto: Reprodução Redes Sociais

“Assistir ao linchamento de uma mulher preta ao vivo é inconcebível, inaceitável. Dormi mal, e continuo com essa sensação estranha de ver vários gatilhos sendo apertados na minha cabeça. Eu estou rezando por Natália, por mim e por todas as mulheres que se identificarem com essa dor.”, diz parte da publicação da cantora.

Leia também: “Não vamos levantar nenhuma questão racial”, diz equipe de Natália sobre constantes paredões 
Ainda no post, a cantora diz que não conseguiu assistir ao reality por ataques racistas contra Natália. A artista prestou solidariedade a sister da atração.
“Vilma Piedade me ensinou o conceito de DORORIDADE: semelhante à sororidade, porém se direciona às mulheres negras e à luta particular e (infelizmente) silenciosa que enfrentamos. A dor e a solidão de uma mulher preta apertam minha garganta, tiram meu sono, me deixam triste e melancólica pq sei exatamente que sentimento é esse”, escreveu a artista.
Vale ressaltar que o termo “Dororidade” foi criado pela professora e escritora Vilma Piedade, autora do livro de mesmo, para marcar as diferenças da questão dentro do feminismo. Para ela, “é a dor que irmana as mulheres, mas é preciso levar em conta que a dor das mulheres negras é agravada pelo racismo. Não é que a dor das pretas seja maior. Dor é dor e ponto. Dói muito ser mulher atacada pelo machismo, e dói muito ser mulher atacada pelo racismo.”

0 Replies to “BBB 22: Cantora Teresa Cristina fala sobre Natália Deodato ”

Deixe uma resposta

scroll to top