Adolescente é assassinada pela polícia em Ohio (EUA)

Adolescente assassinada

Uma adolescente negra de 16 anos foi assassinada por um policial da cidade de columbus, ohio, estados unidos

Ma’Khia Bryant foi atingida por quatro disparos e não resistiu aos ferimentos – Foto: Reprodução / Internet

Em mais um caso de violência policial nos Estados Unidos, uma adolescente negra de 16 anos foi assassinada a tiros pela polícia em Columbus, no estado de Ohio, na última terça-feira (20). Segundo a polícia, a jovem teria ameaçado outras duas meninas com uma faca. A morte da jovem, identificada como Ma’Khia Bryant, repercutiu rapidamente nas redes sociais e gerou protestos em frente à sede da polícia na capital de Ohio. O ocorrido se deu pouco antes do veredito do julgamento de assassinato ao ex-policial Derek Chauvin pela morte de George Floyd.

As imagens divulgadas são da câmera no corpo do policial que, segundo as autoridades, respondeu a um chamado de tentativa de esfaqueamento às 16h45. O vídeo mostra o policial se aproximando e uma movimentação caótica. Com o que aparenta ser uma briga e então uma garota é derrubada no chão, e logo em seguida 4 tiros são disparados. 

Assista o vídeo clicando aqui

A identidade do policial que efetuou os disparos não foi divulgada e, de acordo com autoridades, ele não atua mais nas ruas de Columbus. No Twitter, o prefeito da cidade, Andrew Ginther, disse que estão trabalhando para revisar as imagens da câmera e que a Bureau of Criminal Investigation (BCI) está conduzindo uma investigação independente. Para o diretor de segurança pública de Columbus, Ned Pettus Jr., a família de Ma’Khia merece respostas. “Não importa quais sejam as circunstâncias, aquela família está em agonia e eles estão em minhas orações […] eles merecem respostas”, disse.

Reincidencias

Em maio de 2020, George Floyd foi assassinado por um policial, depois de ficar mais de 8 minutos agonizando e implorando pela vida. Já no último dia 11 de abril, Dauter Wright, um jovem de 20 anos, também foi assassinado por uma policial também em Minnesota, depois que a agente se confundiu entre um tesar (arma de choque) e uma arma de fogo. Segundo comunicado da polícia, Dauter Wright foi parado no trânsito, depois de cometer uma infração, durante a abordagem eles notaram que o jovem tinha um mandado de prisão aberto

0 Replies to “Adolescente é assassinada pela polícia em Ohio (EUA)”

Deixe uma resposta

scroll to top