Confira a maquiagem ideal para a pele negra nas festas de fim de ano e para o verão 2019

WhatsApp-Image-2018-12-24-at-12.31.16-PM.jpeg

O verão chegou! E com ele todas as tendências de beleza da estação mais esperada do ano. A cor de 2019 é o laranja, mas tons como rosa, amarelo, lilás e dourado também estão em alta. Na verdade, se sentir bem está em alta.

“As cores em geral estão em alta, porque vai do gosto e da personalidade. O importante é a autoestima e a liberdade de usar a cor que quiser” avalia Priscila Matos Xavier, maquiadora profissional especializada em pele negra e hairstylist na Priska Make-Up e Penteados.

Para as festas de fim de ano, não pode faltar brilho nas produções. É possível fazer isso até nas maquiagens mais suaves.

Priscila Matos Xavier – maquiadora especializada em pele negra e hairstylist

“Uma sombra natural marrom com fundo quente (que pode ser o coral, tendência do ano) fica bem charmoso. Depois, finaliza com a criatividade. A pessoa pode usar um batom colorido ou um nude porque o olho é bastante neutro, apesar do fundo alaranjado/coral. Pode ainda abusar da máscara de cílios. Fica olhar marcante, mas não pesado. O batom vermelho é a sugestão. É só escolher a tonalidade de vermelho preferida” ressalta Priscila.

Sandra Helena, maquiadora social e artística especializada em pele negra, conta que o ideal é apostar em tons suaves no Natal e em cores e brilho no réveillon: “No Natal, por ser uma festividade mais familiar, indico tons mais suaves, mas sempre com um pouco de brilho. Já para o Ano Novo, tudo é permitido. A regra é se jogar nas cores com brilho e cintilantes sem medo.  O conselho que dou é apostar em tons que valorizam o tom da sua pele”.

Depois das festas, foco nos tons para os dias e noites de verão. As cores são permitidas nas duas produções. O que varia é a leveza na textura.

“Para o dia, o ideal é usar tons suaves, como marrom, laranja, bege escuro. Em relação aos batons, qualquer cor é permitida, mas sem pesar na textura, passando de forma suave. Um opção é para o dia é aplicar o gloss por cima do batom. À noite, como não tem a luz natural do sol, pode usar blush mais marcado, mas sem exagero. A sombra  nas cores vibrantes e com textura mais pesada, como dourado, vinho, roxo, preto, verde, azul, marrom escuro e muito iluminador, de preferência nos tons dourados ou bronze, são perfeitos para pele negra”, completa Sandra Helena.

Sandra Helena, maquiadora social e artística especializada em pele negra

No dia 26 de janeiro, a maquiadora Sandra Helena realiza mais uma edição do Workshop de Maquiagem para Pele Negra, em Madureira, das 10h às 16h. Interessados devem entrar em contato pelo Instagram @make.pellenegra ou pelo Whatsapp: 99472-2424.

Priscila Matos Xavier está no Instagram e no Facebook com o perfil @priskamakeup. Atende no WhatsApp pelo número: 99122-3222.

Dicas de cuidado para a pele negra no verão:

  • Não esquecer do filtro solar e bastante hidratação. Limpar, tonificar e hidratar com produtos específicos para cada pele (seca, normal, oleosa).
  • Para que a make  tenha um bom resultado,  é necessária uma preparação de pele: limpeza com água micelar (peles oleosa e mista) ou água termal (peles seca e sensível); primer, que vai auxiliar na durabilidade da maquiagem; base. Finalize a maquiagem com pó translúcido ou compacto que tenha o tom mais próximo possível da sua pele.
  • Usar base de cobertura leve e textura leve na aplicação e dar batidinhas com esponja bem macia para que ela não se acumule na pele.
  • Evitar usar tons de fundo branco, tanto iluminador ou sombra, porque esses fundos brancos podem acinzentar a pele negra.
  • Evite os tons rosa muito claro e lilás aberto. Em relação aos lábios, muito brilho. Pode exagerar sem medo do gloss.

Deixe uma resposta

scroll to top