Em homenagem ao Dia da Mulher, Barbie lança boneca inspirada em atleta campeã mundial

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Em homenagem ao Dia da Mulher, Barbie lança boneca inspirada campeã mundial


A atleta britânica Dina Asher- Smith recebeu a homenagem da Barbie Foto: reprodução

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a atleta britânica Dina Asher- Smith recebeu uma homenagem da marca de bonecas Barbie. A empresa decidiu criar uma versão especial da Barbie, inspirada na velocista de 24 anos. Outras atletas também foram homenageadas pela marca.

Quando eu era mais nova, tenho inúmeras lembranças de estar com minhas amigas e brincar por horas com nossas bonecas Barbie. É maravilhoso demais ter uma com a minha imagem, com todos os músculos, todo o tônus de uma atleta de elite. É algo totalmente inacreditável”, disse Dina Asher-Smith 

Apesar da homenagem, a boneca inspirada na atleta não está à venda. Segundo a empresa o objetivo do lançamento é inspirar “meninas do Reino Unido e do mundo, mostrando que todas podem fazer e ser o que quiserem.”

Considerada a maior velocista da história do Reino Unido, Dina Asher-Smith foi campeã mundial nos 200m no ano passado em Doha. Na mesma competição, ela levou a prata nos 100m e também no revezamento 4×100 m.


APOIE O NOTÍCIA PRETA

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, fundadora e CEO do portal Notícia Preta e podcaster do Canal Futura. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.